hello.
welcome to my blog


Hello. Put a disclaimer here, welcome note or probably a hit counter?

SOS: Leitora
quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quem diria, hein? O AF não tem nem duas semanas e já esta atendendo pedidos de leitoras, #adoro.
Mas em pedido da leitora Julia Fernandes eu vou falar de chapéus femininos. Alem de serem muito bonitinhos eles chegaram para o outono/inverno 2010. Antes de tudo tem um chapéu certo para cada tipo de rosto, não que você não possa usar outros modelos, mais tem que tomar cuidado.

01. Rosto arredondado - Para os rostos bem redondinhos é recomendável que se use chapéus com copa (aquela parte de cima) media ou mais alta para não criar o efeito de mais redondo ainda. As abas também são importantes, nada de chapeis com abas super grandes.

02. Rosto Alongado - Para as pessoas que tem rosto alongado, é bom usar aqueles com copa media ou ate mais baixa mesmo, pois copas muito altas podem aumentar o tamanho do seu rosto e ate mesmo não se ajustar ao formato de sua cabeça. Não queremos isso, não é mesmo?

03. Rosto oval - Não muito e nem pouco, na medida certa! Use o chapéu com copa e abas proporcionais, ou seja na média. Assim não corre o risco do seu rosto ficar menor em relação ao chapéu.

04. Rosto triangular - Para que a proporção do seu rosto e do chapéu entrem em harmonia, a dica é apostar nos com abas e copa pequena.

05. Rosto quadrado - Copa alta e abas largas são pra você garota! São sim aqueles bem grandões, mais não se preocupe, não vai ficar exagerado. A explicação é simples. Seu rosto é bem largo dos lados, então é tudo questão de proporcionalidade.


- Estilos de chapéu?

01. Chapéu Panamá

O chapéu Panamá é um clássico. O nome dado por causa de um presidente do USA (!) ele é feito de palha de uma planta do equador e tecido em trama fechada. Sempre em cores claras pode vir em várias formas.





02. Chapéu Cloche

O cloche, chapéu com aparência super feminino e bem formatado a cabeça. Os diferentes tipos se caracterizam pela aparência, cor , texturas e tecidos.






03. Chapéu côco

Te ajuda na hora de dar um toque clássico moderno e despojado ao look. Inspirado em Charles Chaplin foi descoberto em 1850 na famosa England.






04.Chapéu fedora


Conhece Michael Jackson? Então já sabe quem usou por ai. O fedora é um dos mais usados hoje em dia e com certeza você já viu na cabeça das celebridades por aí. O chapéu estilo Panamá feito de feltro ou pele de coelho te da um look mais phyno e urbano.



- Como usar?

- Primeiro não é só questão de moda garotas, chapéu é um acessório e pra usar um acessório você tem que estar contente com seu look.
- Experimente looks com montagens simples e leves, em cores calmas ou vibrantes dependendo do chapéu.
- Tenho que lembrar que o chapéu é a peça principal, então não vai colocar um big brinco.
- Agora que você conhece os tipos de chapéu ache o que mais combine com seu look, com o dia, o momento, o lugar.

Então Julinha, gostou?
E vocês meninas? Deixe um comentário, siga o blog e o twitter.

kss,kss

Marcadores: , ,



09:00